Os anéis são uma das jóias mais utilizadas em todo o mundo. Com diferentes formas e feitios, um anel pode complementar um visual de forma subtil ou ser a peça central.
Seja qual for a sua preferência, aquilo que não pode faltar para o máximo conforto e elegância é escolher o tamanho certo.
Mas como saber qual é o seu tamanho de anel?
Siga estes passos para descobrir.
1. Escolher a hora certa
A hora do dia e a temperatura ambiente vão influenciar o tamanho do seu dedo. Para que o seu resultado seja o mais fiável possível, a nossa recomendação é fazer a medição em dias com temperatura amena, nem muito quentes, nem muito frios e ao final do dia.
2. Usar uma fita
Enrole uma fita de papel ou um fio à volta do dedo onde deseja utilizar o seu anel. A medição deve ser feita junto da zona da articulação, de forma a garantir que o anel consegue passar na área mais larga do dedo.
3. Fazer a marcação
Com uma caneta, marque as zonas de interseção do papel ou do fio.
4. Medir a distância
Desenrole a fita ou o fio e, com a ajuda de uma régua, meça a distância entre cada risquinho.
5. Fazer a conversão
Com o auxílio da tabela abaixo, faça a conversão dos centímetros para o seu tamanho de anel.
Em alternativa à fita de papel ou fio, pode medir logo o diâmetro do seu dedo com uma fita métrica flexível e fazer a conversão na tabela acima.
O que fazer se estiver entre dois tamanhos?
Seja qual for o método de medição que escolher, caso o seu dedo se encontre entre dois tamanhos, a nossa sugestão é que opte pelo maior. Desta forma, vai conseguir colocar e retirar o seu anel com facilidade e o seu uso vai ser o mais confortável possível.
Cada dedo tem o seu tamanho
Não se esqueça que diferentes dedos terão diferentes medidas, pelo que o tamanho do seu anelar poderá não ser igual ao do seu indicador, polegar, mindinho ou dedo do meio e deverá medir cada um deles em separado para determinar o tamanho certo de cada um.
Conheça aqui a nossa coleção de anéis e escolha o anel ideal para si.