Sabe como deve guardar as suas jóias de ouro e prata para que preservem as suas qualidades?
Ao longo deste artigo damos-lhe algumas dicas sobre a melhor forma de armazenar as suas peças, para que se mantenham tão deslumbrantes como no dia em que as adquiriu.
Evitar Riscos e Emaranhados
Já todos passamos pelo martírio que é desembaraçar um molho de fios que se emaranharam na caixinha de jóias. Para evitar passar por isto outra vez, as suas peças de joalharia devem ser guardadas individualmente. Isto aplica-se igualmente a outras jóias para além dos fios e colares, pois afora os emaranhados, vai também evitar os riscos. Certifique-se ainda que os seus colares e pulseiras estejam presos, de forma a não se enrolarem neles próprios.
Evitar Manchas
A oxidação pode provocar manchas ou mudanças na cor original da sua jóia, especialmente nas peças em prata. Para que isto não aconteça, é importante mantê-las longe do calor e humidade. O sítio ideal é um lugar escuro, fresco e seco. Sempre que não estiver a usar as suas jóias em ouro e prata, a nossa recomendação é guardá-las numa bolsa fechada ou caixa hermética, de forma a manter fora o ar, que é o elemento que irá provocar a oxidação.
Cuidar das Pedras Preciosas
Para evitar riscos ou desencaixe das pedras preciosas das suas jóias, é especialmente recomendado que as guarde separadamente. Desta forma, evita que batam umas nas outras e provoquem qualquer dano.
Limpá-las sempre que necessário
Com o uso, as suas peças podem ganhar alguma sujidade. Para que mantenham o seu brilho, é importante limpá-las sempre que necessário. Existem várias formas de o fazer, mas tenha sempre o máximo de cuidado. No artigo “Como Limpar As Suas Jóias“, deixamos-lhe algumas dicas para como deve fazê-lo.